Pontos Enfermeiros

ASPE continua a negociar a atribuição de pontos justa para todos os Enfermeiros

Dia 24 de junho de 2022, entre as 14 e as 15:30 horas, decorreu mais uma ronda negocial entre o Governo e a ASPE.

Esta reunião teve como objetivo definir a tipificação das situações de injustiça a corrigir.


A ASPE, utilizando a sua estratégia negocial habitual, enviou á SES, Dra. Fátima Fonseca, no dia 22/6 um documento com a identificação das situações e respetivas normas legislativas e regulamentares que resultaram na penalização de um número muito elevado de enfermeiros.


Durante a reunião foram clarificadas as situações que não tinham ainda sido identificadas pelo Governo. De referir que do primeiro levantamento realizado pela ACSS o número de enfermeiros abrangidos é manifestamente baixo o que revela que precisa de ser realizado uma identificação mais sistematizada e fina.


A ASPE, manifestou mais uma vez que não aceitará qualquer correção de injustiças que não assegure um tratamento de igualdade aos enfermeiros da Região Autónoma da Madeira, ou seja 1,5 pontos desde 2004 independentemente do tipo de vínculo.


Também deixou claro que não negociará pagamento e o eventual faseamento do mesmo sem estarem definidas e acordadas as situações a corrigir.


A próxima reunião ficou agendada para 14 de julho e a Mesa Negocial do Governo ficou de enviar para análise previa uma proposta de redação do projeto de diploma.

Share by: