ASPE FOI RECEBIDA PELO GRUPO PARLAMENTAR DO PSD

Na sequencia dos pedido de audiência que a ASPE enviou a todos os Grupos Parlamentares sobre o assunto - Correção das injustiças relativas entre enfermeiros promovidas pela legislação em vigor/Lei do Orçamento de Estado 2024, realizou-se no dia 16 de outubro a reunião com o PSD, representado pelo Deputado Miguel Santos.


O Deputado Miguel Santos, a quem recentemente foi atribuída a responsabilidade pela área da Saúde no GP PSD,  manifestou à ASPE a sua total disponibilidade para receber contributos e propostas sobre a defesa dos direitos dos enfermeiros, sobre politicas de saúde e muito especificamente sobre as reformas em curso no SNS.


Mostrou-se ainda disponível para defender a aplicação aos enfermeiros do continente, nas mesmas condições de descongelamento, avaliação de desempenho e eliminação das posições remuneratórias virtuais, que foram atribuídas aos enfermeiros na Região Autónoma da Madeira. Foi com o PSD que os enfermeiros da Madeira conseguiram obter justiça pelo que faz todo o sentido que o PSD apoie o peticionado pela ASPE na Petição n.º 13/XV/1ª e na Petição 135/XV/1ª.


A ASPE defendeu a correção destas iniquidades na Lei do Orçamento de Estado de 2024, ficando o PSD de desenvolver propostas legislativas.


A ASPE agradeceu o apoio aos enfermeiros e mostrou-se disponível para enviar contributos para as propostas a presentar.


A ASPE vai continuar a mover influência junto de quem pode decidir e resolver.


Share by: